Em mais um importante evento que reforçou a aproximação do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) com as Instituições de Ensino Superior, o vice-presidente de Registro, Rangel Francisco Pinto ministrou uma palestra no dia 14 de maio aos estudantes de Ciências Contábeis da Faculdade Aliança de Itaberaí. Também estiveram presentes o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, o prefeito de Itaberaí, Roberto Silva, o ex-presidente do CRC-GO, Liviel Floresta, e os profissionais Willian Vicente, Bruno Debom, Vicente Carlos, Gladson Silva, Graciele Araújo, e Isac Silva, que na ocasião proferiram minicursos voltados para área contábil.

Com um público de cerca de 150 pessoas, o vice-presidente de Registro apresentou aos alunos o trabalho do CRC-GO para com os futuros profissionais da contabilidade. “Neste workshop foi demonstrado aos estudantes quais são as funções do CRC-GO, sobre o trabalho dos conselheiros, das Câmaras, delegacias, do próprio departamento de Registro, e especialmente sobre o CRC Jovem, que é a porta de entrada dos futuros contadores ao Conselho de Contabilidade”, pontua.

Desde o início de 2015, Itaberaí recebeu três visitas de representantes do CRC-GO para ministração de palestras. A cidade, que é forte no ramo agropecuário, também conta com muitos profissionais contábeis e estudantes do curso. Fato este que leva o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, a valorizar a ida aos demais municípios do interior do Estado. “Esse crescimento que é visto não somente em Itaberaí, mas também em várias outras cidades de Goiás, mostra que a nossa classe necessita de um acompanhamento cada vez maior, onde o CRC-GO se faça presente em suas conquistas e dificuldades, recebendo as reivindicações da categoria contábil, de forma que possamos atendê-las em tempo hábil e com profissionalismo”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise