Em mais um momento de comemoração, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) participou no dia 24 de março da colação de grau de 34 alunos do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Padrão – Aparecida de Goiânia. Além dos graduandos em Contabilidade, também colaram grau mais de 50 alunos do curso de Administração.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-GO, Marciel Augusto Lima, representou o Conselho na solenidade e orientou os novos contadores sobre o caminho para uma carreira de sucesso profissional. “Eles devem ter consciência de que esta é uma nova etapa que começa em suas vidas, que ao passar pelo Exame de Suficiência e efetuar o registro no CRC-GO, passarão a ter um árduo trabalho pela frente na prestação de serviços à sociedade. Para manter a atualização, deverão buscar a educação continuada e o aperfeiçoamento profissional todos os dias no exercício da profissão”, explica.

Por meio da realização de seminários e palestras promovidos pelo CRC nas Instituições de Ensino Superior, a educação continuada reflete de maneira positiva nas carreiras dos novos profissionais contábeis, como informa o vice-presidente Marciel Augusto. “Esses são os momentos oportunos aos novos profissionais da área contábil para atualização nas áreas contábil e tributária, de modo que possam exercer a profissão com maior segurança. O contador deve manter-se atualizado, estando atento às atualizações oferecidas pelo CRC-GO”, avalia.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Padrão – Aparecida de Goiânia, Márcio Jesus dos Santos, a presença do CRC nas colações de grau gera mais credibilidade à profissão. “Foi uma ótima solenidade, ainda mais porque os alunos veem a participação do Conselho de Contabilidade como algo de credibilidade para o evento. No último resultado do Exame de Suficiência, 85% dos nossos alunos foram aprovados, e cremos que os estudantes de Contábeis precisam desse incentivo”, finaliza.

Ainda no mês de março, no dia 13, o delegado regional do CRC-GO em Trindade, José Maria Oliveira Vieira, representou a autarquia durante a cerimônia de colação de grau da turma 2/2014 do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Aphonsiano de Ensino Superior, que tem a coordenação do professor Helder Daniel. Além de destacar a importância da proximidade entre o Conselho e os futuros profissionais, José Maria ressaltou o trabalho de desenvolvimento e capacitação realizado junto à classe.

O coordenador enfatizou que todos os formandos já estão empregados e dos 23, 18 já passaram no Exame de Suficiência do CRC/CFC.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO