O Grupo TRON Informática inaugurou a sua nova sede no dia 13 de novembro e o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) foi um dos convidados para conhecer o novo espaço, localizado na Avenida Arumã, Quadra 176, Lote 09, no Parque Amazônia, em Goiânia.

Há mais de 20 anos no mercado, o Grupo TRON Informática é legitimamente goiano e se consolidou como uma das maiores empresas na prestação de sistemas de processamento de dados no segmento contábil, estando presente em nove estados brasileiros. Parceiro do CRC-GO, o grupo, que tem como fundadores os empreendedores Reilly Rangel, Helder Pacheco e Aston Brian, iniciou os trabalhos em 1992 com uma estratégia desafiadora, ao oferecer um tipo de serviço até então escasso no Centro-Oeste brasileiro, mas que contribuiu para a valorização contábil em Goiás e no restante do País.

O diretor da TRON Informática, Reilly Rangel, destaca desde o princípio, o segmento contábil sempre foi priorizado. “Chegamos em um momento em que o mercado era timidamente atendido, porém viemos com uma fórmula inovadora, onde proporcionamos uma verdadeira inclusão digital da classe contábil no nosso Estado. Naquela época existia um problema, haviam boas soluções, porém a preços impraticáveis. A TRON adotou outra política e deu tudo certo”, revela, apontando que atualmente são mais de 500 pessoas vestindo a camisa da TRON, e a consequência é que o cliente percebe no atendimento, na qualidade e no produto.

O vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização do CRC-GO, Wagner Felipe Filho, que na ocasião representou o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, declarou que a parceria do Conselho com o Grupo TRON trouxe experiência e estruturação para ambos os lados. “A TRON Informática é uma empresa já consolidada no mercado, faz um trabalho de excelência que revolucionou a categoria a nível de otimização e de maquinário. Essa parceria com o CRC-GO é mais que reiterada, considerando que o Grupo TRON está cada vez mais estruturado. Dessa forma, a classe contábil tem muito a ganhar”, afirma, lembrando que houve uma grande mudança nos últimos 20 anos, principalmente no que diz respeito à digitalização.

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, ressalta a importância da atuação dos setores de Tecnologia da Informação e a Contabilidade no Estado de Goiás. “Goiás tem um segmento muito forte de TI. Só na região metropolitana de Goiânia e Anápolis são cerca de 800 empresas com um PIB anual de mais de R$ 1 bilhão”, revela. De acordo com ele, a TRON tem sido vanguarda nos últimos anos. “E essa nova sede reafirma que o Reilly e sua equipe tem um papel muito importante para desempenhar no setor de TI em Goiás”, destaca. Faiad argumenta que hoje, com o aumento da formalização das empresas goianas, é necessária uma contabilidade transparente, moderna e correta. “O governador Marconi tem reiterado de forma muito clara esse compromisso do governo de Goiás em prestigiar e ter um contato muito próximo com o setor ligado à contabilidade, e hoje a área contábil não sobrevive sem as ferramentas modernas como as que são oferecidas pela TRON”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO