Em referência à data: 22 de setembro, Dia do Contador, a Faculdade Padrão, de Aparecida de Goiânia, organizou o evento Contabilidade: A profissão do futuro, que reuniu acadêmicos e professores do curso de Ciências Contábeis. Na ocasião, o vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização do CRC-GO, Wagner Felipe Filho, ministrou palestra sobre as perspectivas da profissão contábil para aproximadamente 60 participantes.
Wagner Filho apresentou que um bom contador deve ter conhecimento multidisciplinar, saber interpretar dados e ser capaz de sugerir medidas necessárias ao melhor funcionamento da empresa. “Ele detém a informação e deve buscar melhorar a saúde financeira do empreendimento”, salientou. Outra característica destacada como essencial é a ética no trabalho. Os balanços contábeis e auditorias feitas por um profissional devem refletir a realidade da situação financeira da instituição. Segundo ele, o profissional precisa ser compromissado em informar à sociedade sobre a receita patrimonial correta de uma empresa.
“Fiquei muito feliz pelo convite e em poder participar desta homenagem ao Contador. Fico contente em ver estes jovens seguindo esta profissão tão brilhante, que é a Contabilidade, com a responsabilidade que, eles terão muito em breve, na condução de empresas, escritórios e no zelo que terão em cuidar das finanças destas instituições e deles mesmo”, ressaltou.
A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Padrão, Ionara Lúcia de Melo, agradeceu a parceria com o CRC-GO e mencionou a importância da presença do Conselho junto aos acadêmicos, principalmente na questão de apresentar a entidade de classe e trazer informações referentes ao mercado de trabalho. “Este é um momento rico, uma vez que profissionais de renome expõem suas experiências ao longo de suas carreiras a um público de acadêmicos que estão ansiosos com o exercício da profissão”, disse.
O evento contou ainda com o diretor do CRC-GO, Saulo Gonçalves e o conselheiro federal, Henrique Ricardo Batista.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO