No dia 24 de setembro, os integrantes do conselho diretor do CRC-GO, o presidente, Elione Cipriano da Silva, e o vice-presidente de Registro, Rangel Francisco Pinto, estiveram reunidos com os contadores Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) André Pinheiro de Magalhães, Marcelo Augusto Sabbatini Passos e Miguel Gualberto de Cerqueira Junior, para tratarem sobre uma parceria que envolve o Terceiro Setor.
De acordo com Rangel Francisco, o assunto ainda carece de um grupo de estudos para interpretação das normas vigentes. Porém, assim que esclarecido, ficará mais fácil trabalhar em comissões que abordem especificamente este assunto, já que outros CRCs estão se aprimorando e capacitando profissionais da contabilidade sobre o tema.
A parceria visa orientar os contabilistas, voluntários e dirigentes de organizações sem fins lucrativos sobre a necessidade da prestação de contas em entidades do Terceiro Setor. “Esta iniciativa conjunta com o Ministério Público visa buscar respostas para os problemas sociais que o governo e as empresas privadas não conseguem solucionar. E se queremos ser agentes da mudança, devemos começar com uma prestação de contas assertiva, transparente e ilibada”, assegura Rangel, ressaltando que o trabalho realizado pelas entidades sem fins lucrativos é essencial para o desenvolvimento socialmente responsável e correto da sociedade.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO