O CRC-GO recebeu, durante a sessão plenária do dia 21 de agosto, a visita do superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Eurípedes Bassamurfo da Costa, do coordenador do setor de arrecadação, Lauro Lúcio Viana, e a gestora do setor financeiro, Maria Izabel de Oliveira Lima.
Na oportunidade, Eurípedes ressaltou a importância da parceria realizada com esta autarquia e destacou a participação do CRC-GO no primeiro Seminário Regional de Contabilidade Rural, realizado no dia 13 de agosto, em Itaberaí. “O produtor, trabalhador rural e seus familiares precisam de capacitações, treinamentos e profissionalização para que possam aumentar a sua produtividade e rentabilidade e assim contribuir cada vez mais com o desenvolvimento socioeconômico de sua região”, declara.
No dia 15 de outubro será a vez do município de Itumbiara receber o Seminário. Em seguida, ao longo do mês de novembro, a iniciativa passa por Rio Verde, no dia 12, e em Jataí, no dia 26.
O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, reafirmou o compromisso de realizar um trabalho macro que atinja os profissionais que atuam nos 246 municípios goianos, por meio das 43 delegacias regionais do Conselho. “Este é um mercado promissor e o Conselho se coloca à disposição para auxiliar na capacitação de todo contabilista que enxerga na atividade rural uma ocasião para crescer profissionalmente, e de aceitar novas missões que estão por vir”, enfatizou Elione, que também agradeceu o empenho do Senar, que abraçou a causa para a troca de experiências entre o contabilista e o empresário rural. “Que essa parceria continue, e permaneça gerando muitos frutos”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO