Durante a solenidade de posse de Masayuki Missao (OAB-GO) junto ao Conselho Administrativo Tributário (CAT), no dia 03 de março, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) Elione Cipriano da Silva, aproveitou o ensejo para cumprimentar a secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, e fortalecer a parceria já existente entre o CRC-GO e a Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz).

Na ocasião, o presidente do CRC-GO apresentou à titular da Sefaz os anseios da classe contábil, com as indicações das seguintes reivindicações:

As manifestações acima pontuadas foram justificadas pelo presidente do CRC-GO, Elione Cipriano. “Inexiste legislação que obrigue o contabilista a promover a guarda dos livros dos clientes nas circunstâncias estampadas no item ‘1’. Além disso, o profissional da contabilidade é o responsável técnico da empresa, sendo desnecessário falar em ‘sigilo fiscal’. Já com respeito às mudanças da estrutura da Sefaz, onde diversos serviços foram transferidos para outra unidade, o contabilista fica sabendo apenas quando requer o serviço, causando perda de tempo e dinheiro, tanto para o contabilista, quando para a empresa e o Estado”, declara.

As reivindicações, que já foram tratadas em 2014 em reunião com o governador de Goiás, Marconi Perillo, também foram recebidas com boa perspectiva pela secretária Ana Carla Abrão, que reconheceu a necessidade de maior aproximação entre o CRC-GO e Sefaz.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise