Iniciou nessa segunda-feira, 03 de dezembro, no Auditório do CRC-GO, o curso de Formação de Multiplicadores em Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Demonstrativos Fiscais.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) em parceria com Tribunais de Contas dos Estados- TCE’s; Escola de Administração Fazendária – ESAF; Tribunais de Contas de Municípios – TCM; Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ e Conselho Regional de Contabilidade – CRC-GO, com objetivo de levar formação para multiplicadores de todos os estados e do Distrito Federal.

Como forma de englobar todo país, a aplicação dos cursos foram estrategicamente divididas em 5 regiões, estando o nosso estado englobado na quinta e última região. Obedecendo a esse critério, desde abril desse ano, contadores públicos, auditores de tribunais de contas e gestores públicos que direta ou indiretamente trabalham com a Lei de Responsabilidade Fiscal e com Contabilidade vem recebendo a formação e capacitação aplicada.

Em virtude desse projeto, está acontecendo essa semana, de 03 à 07 de dezembro, no CRC-GO, em Goiânia capacitação à 200 profissionais de Goiás, Mato Groso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Os cursos, que vão até sexta-feira, fazem parte do programa de formação “A nova contabilidade aplicada ao setor público: desafios e perspectivas da convergência aos padrões internacionais”.

Texto e Fotos: Mariana Jácomo