O vice-presidente Administrativo do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, participou na tarde do dia 16 de novembro de uma reunião na Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás. O encontro abordou assuntos como o bloqueio da Sefaz sobre empresas no sistema da Nota Fiscal Eletrônica – Nfe. Após a reunião, foi definido entre as entidades que 48 horas antes de bloquear, a Sefaz vai avisar as empresas sobre o bloqueio via DTE – Domicílio Tributário Eletrônico.

Outra informação diz respeito ao Simples. No dia 20 de novembro, a Sefaz irá bloquear as empresas do Simples Nacional que não têm o DTE. Caso a empresa seja bloqueada, mas logo em seguida seja feita a inclusão no DTE, o desbloqueio acontecerá automaticamente, não havendo necessidade que o contabilista vá até a Sefaz para desbloquear.

“O CRCGO tem dialogado com a Sefaz em busca de praticidade para o dia a dia do contabilista. Boa parte das vezes a empresa sabe que precisa se ajustar, no entanto só precisa de prazo, e isso que conseguimos na reunião de hoje”, declarou Rangel.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise