Na tarde do dia 12 de fevereiro, o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, recebeu o secretário executivo do Conselho de Desburocratização do Estado de Goiás, Alexandre Caixeta, para tratar de assuntos que envolvem a desburocratização de processos no Estado, bem como a responsabilidade solidária do contabilista para com o contribuinte. Também participou da reunião o presidente do Sindicontábil, Leonardo Lobo.

Segundo Edson Bento, há uma reclamação constante da parte do profissional contábil por não receber o atendimento adequado nos órgãos públicos estaduais, principalmente no que se refere aos processos relacionados à burocracia. “O CRCGO também está aqui para dar sugestões de melhoria, e não apenas para apontar o que está errado. Estamos dispostos em exercer juntamente com o governo um trabalho que auxilie na desburocratização dos processos tramitados no Estado”, declarou o presidente do CRCGO, que também destacou as dificuldades decorrentes da responsabilidade solidária do contabilista. “Não queremos retirar toda a responsabilidade que um contador deve ter, o que ocorre é que a classe contábil tem sido penalizada em excesso com a responsabilidade solidária para com o contribuinte. O Estado exige que sejamos fiscais, mas nós já somos”, afirmou.

Mediante tais pedidos, o secretário executivo reforçou que o CRCGO é uma entidade importante para apontar ao Estado os pontos de melhoria, e se colocou disposto a colaborar com o Conselho por meio de parcerias.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise