Na manhã desta quarta-feira, 09, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, juntamente com o ex-conselheiro do CRCGO e atual diretor da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Djalma Silva Arantes Ávila, reuniram-se com os consultores do Sebrae Goiás, Wagno Costa e Kênia Regina, para tratar de assuntos pertinentes a classe contábil de Aparecida de Goiânia.

Na ocasião, eles discutiram os detalhes da cartilha que está sendo desenvolvida em parceria com o Sebrae, cujo objetivo é ajudar a classe contábil e os empresários no processo de abertura, alteração e baixa de empresas no município de Aparecida de Goiânia.

Para ajudar no desenvolvimento deste material foi criado o Comitê de Desburocratização de Aparecida de Goiânia. “Estamos desenvolvendo uma cartilha para poder orientar os contadores nesses tipos de procedimentos que envolvem abertura de empresas. Com essa finalidade, o comitê vai mapear todos os gargalos da classe e todos os órgãos competentes da prefeitura como, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e Bombeiros”, explica o diretor da Aciag.

A presidente Sucena completa que com a iniciativa, todo o processo de cadastro será realizado em um único processo para poder facilitar a rotina e o trabalho de todos os envolvidos.

“Isso vai contribuir tanto para o empresário, quanto para a prefeitura, além de melhorar e agilizar a vida do contador e dos empresários”, reitera.

A expectativa é de que a cartilha esteja pronta até a primeira quinzena de dezembro e seja divulgada amplamente para toda a sociedade.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, Jornalista.