O Movimento Goiás Competitivo (MGC) anunciou no dia 13 de julho, no AlphaPark Hotel, em Goiânia (GO), as organizações reconhecidas no Prêmio da Excelência em Gestão de Goiás (PEGG) – Ciclo 2015/2016. Com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a premiação reconhece as organizações, de todos os portes e segmentos, sejam públicas ou privadas, que se destacam em suas práticas de gestão, conforme o Modelo de Excelência da Gestão (MEG). A conselheira do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Maria Luzia da Silveira, esteve no evento e destacou a sua importância: “Evento rico em palestra de plano estratégico e um caminho para lidar com a competitividade”, disse.
Entre os benefícios estão o reconhecimento público da excelência da qualidade de gestão das organizações, preparação evolutiva direcionada aos critérios do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), recebimento de relatório de avaliação com diagnóstico dos pontos fortes e oportunidades de melhorias – possibilitando a elaboração de um plano de ação para aperfeiçoamento da gestão e reconhecimento como organização com sistema de gestão alinhado aos critérios da excelência.
As organizações têm a oportunidade ainda de aproveitar a condição do reconhecimento para a divulgação de seu negócio, disponibilizar suas práticas bem-sucedidas de gestão para benchmarking, além de submeter o sistema de gestão a uma avaliação externa e independente, que tem como metodologia critérios reconhecidos internacionalmente, executados por profissionais competentes, com investimento mínimo, viabilizando ações objetivas de melhoria da gestão. A avaliação das organizações foi feita por voluntários, que ficaram responsáveis por visitar os inscritos no prêmio e validar as informações inseridas nos relatórios de gestão de cada organização.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações do MGC