O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Elione Cipriano da Silva, participou no dia 21 de agosto da solenidade da posse do procurador-geral da Justiça, Lauro Machado Nogueira, como novo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG). O evento, que ocorreu no auditório do Ministério Público de Goiás (MP-GO), contou com a presença de demais autoridades e membros do Ministério Público brasileiro.

Na mesma solenidade também foram empossados os vice-presidentes regionais para a gestão 2015-2016. De acordo com o presidente Lauro Nogueira, a posse se deve ao trabalho do Ministério Público Goiano com seus colaboradores. “O MP-GO é um órgão respeitado no Brasil inteiro e a posse de hoje se dá pela nossa postura em relação às questões do Ministério Público de Goiás, que já tínhamos desde a época de presidente da Associação Goiana do Ministério Público, de onde eu trouxe essa experiência de representante classista para dentro do Ministério Público, e também se deve à confiança que os colegas tiveram no meu nome para representá-los. Desde o ano de 2000 que Goiás não tinha um procurador-geral da Justiça eleito presidente do Conselho, felizmente tivemos essa honraria de representar Goiás no cenário nacional. Temos o desejo de fortalecer o Ministério Público nessa oportunidade que está sendo dada”, assegura.

Baseando-se na missão de combater a corrupção, Lauro Nogueira vê na ocasião de posse a oportunidade de união de todos os Ministérios Públicos. “O Conselho é um órgão que fortalece os princípios institucionais, de integração dos Ministérios Públicos, inclusive na questão do combate à corrupção e ao crime organizado. Os resultados que estamos obtendo com as operações em todo Brasil decorrem desse trabalho conjunto que envolve polícias Federal, Civil e Militar, juntamente com um Judiciário ágil e independente”, avalia.

Na leitura do termo de posse, o ex-presidente do CNPG, Eduardo de Lima Veiga, foi homenageado pelo presidente Lauro Nogueira e Norma Cavalcanti. O presidente do CNPG finalizou a solenidade conclamando todos os membros do MP a não esmorecerem diante das dificuldades diárias, nem renunciar ao ideal que abraçaram ao entrar na instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise