O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás participou na última semana, nos dias 03 e 05 de fevereiro, de uma reunião com a Superintendência da Micro e Pequena Empresa, com o objetivo de unir forças para discutir assuntos ligados às micro e pequenas empresas (MPEs) e aos microempreendedores individuais (MEIs).

No primeiro momento, o Superintendente de Micro e Pequenas Empresas e Secretário Executivo do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FEMEP), Thiago Falbo, recebeu o vice-presidente de Controle Interno do CRCGO, Djalma Arantes, e os conselheiros Wagner Felipe Filho, Júlio César Carlos e Maria Luzia da Silveira para a reunião do Grupo de Trabalho do Comitê Temático de Desoneração e Desburocratização. Esta foi uma reunião preparatória para a 2ª Reunião Ordinária, que acontecerá ainda no mês de fevereiro, com o Presidente do Fórum da Micro e Pequena Empresa do Estado de Goiás, José Eliton.

O Programa Pacto pelo Empreendedorismo foi um dos principais assuntos abordados na pauta, com referência ao Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Estado de Goiás e a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123/2006).

Na sexta-feira (05/02), o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, se reuniu com o superintendente Thiago Falbo, para, além de uma visita institucional, tratar de parcerias com o FEMEP. Também estiveram presentes neste segundo encontro o vice-presidente de Controle Interno do CRCGO, Djalma Arantes, o conselheiro Julio César Carlos, a secretária do FEMEP, Mariza Barbosa, e o assessor de gabinete da Superintendência, Diego Veloso.

Na ocasião, eles também abordaram o projeto da confecção de uma cartilha que será feita juntamente com a Juceg, a qual pretende levar ao empresário as principais informações e orientações sobre como abrir uma empresa. “O repasse de orientações corretas ao empresário é um dever do CRCGO, bem como das entidades parceiras, e por isso que vemos a importância da união com a Superintendência, pois poderemos com mais viabilidade colocar todo o projeto em prática”, explicou Edson Bento.

Também foi retomado o assunto sobre as prefeituras goianas não efetuarem a cobrança de registro e renovação de alvarás dos MEIs, que vem sendo realizada indevidamente.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações da Superintendência da Micro e Pequena Empresa