Durante Plenária do dia 29 de outubro, o presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva e demais conselheiros, receberam o presidente da Associação dos Empresários de Serviços Contábeis (ASSESC) Pedro Paulo Mamede e o vice-presidente Carlos Copatti para apresentação da entidade ao Conselho, no sentido de demonstrar aos presentes a missão da Associação para a classe contábil goiana.

De acordo com Pedro Paulo Mamede, a ASSESC representa os escritórios de contabilidade, e tem a missão de promover uma mudança cultural no Estado de Goiás. “Queremos começar por Goiânia. Nós temos trabalhado para que cada entidade que abre uma porta tenha o seu CNPJ e tenha o seu profissional contábil. Quem está na informalidade lesa o governo, lesa o empregado e a si próprio por falta de orientação”, ressalta.

Tendo recebido expresso apoio do CRCGO, o trabalho de divulgação ocorrerá primeiramente no site da Associação, como adianta Mamede. “Através do site que os empresários de serviços contábeis poderão se associar. A associação é automática, e com a representatividade de alguns milhares de escritórios, nós vamos ter o reconhecimento dos órgãos. Temos a pretensão de sermos porta-voz dos escritórios de contabilidade. Hoje o proprietário de escritório contábil não é recebido nos órgãos. O CRCGO cuida do exercício da profissão, o Sindicato cuida dos interesses do contabilista, mas na Associação cada um é um soldado que faz o seu trabalho”, avalia.

E os trabalhos estão adiantados. A prefeitura de Goiânia já emitiu um ofício colocando alguns servidores como equipe de trabalho, reconhecendo então a ASSESC. “Somos gratos ao presidente Elione, que nos ajudou desde que tudo isso era uma ideia embrionária. Também fomos recebidos pelo subsecretário da Fazenda, que muito nos auxiliou”, afirma.

O presidente do CRCGO, Elione Cipriano, afirmou que a parceria com a Associação tende se fortalecer. “Esse é um trabalho de fortalecimento da ASSESC. Acreditamos e apoiamos os membros da Associação, tendo em vista que será mais um local de atendimento completo e defesa ampla do profissional da contabilidade”, completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise