O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, se reuniu, no dia 18 de novembro, com o deputado estadual Bruno Peixoto, para tratar sobre o Diferencial de Alíquotas (Difal) para micro e pequenas empresas, inscritos no simples nacional. Também participaram do encontro o presidente do Conselho Regional de Administração de Goiás (CRA-GO), Samuel Albernaz, e o presidente do Conselho Regional de Economia – 18ª Região (Corecon), Marcelo Van der Broocke.

Segundo Bruno Peixoto, o projeto deve ser alterado e a principal mudança proposta pelo deputado é a suspensão da cobrança do Diferencial de Alíquota para aquelas empresas do simples nacional que adquirirem produtos de outros Estados ao qual não tem em abundância em Goiás. Sendo assim, a intenção de Bruno Peixoto é manter o Difal para as empresas que compram produtos de outros Estados que tem em excesso em Goiás e, dessa maneira, incentivar o comércio local e o crescimento da economia do Estado de Goiás.

Buscando ainda mais apoio para o projeto do fim do Difal, o presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, e a gestora de ações sindicais do Sescon – Goiás, Sucena Hummel, se reuniram, no dia 19 de novembro, com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Estado de Goiás, Wilder Morais.  Na ocasião, Wilder Morais se colocou à disposição do CRCGO e Sescon – Goiás para auxiliar na suspensão do Difal e reiterou as alterações para o Projeto de Lei.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso