O presidente em exercício do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, esteve reunido com representantes de entidades do setor produtivo de Goiânia, como Fecomércio, Acieg, Fieg e Sindilojas, no dia 21 de setembro para tratar sobre o Projeto VINTE UM, programa que tem como ideal o desenvolvimento da cidade de Goiânia e a melhoria na qualidade de vida da população através da sinergia entre o setor público e o setor produtivo, aumentando a participação ativa na vida política.

De acordo com o presidente do Sindilojas, José Carlos Palma Ribeiro, não se trata de partidarismo, mas de um acompanhamento do trabalho de cada parlamentar. “Estamos de olho no que eles estão fazendo. O trabalho desses parlamentares será divulgado para manter a memória do eleitor em dia até as eleições, através da força e das ferramentas de comunicação que dispomos: TV, rádio, jornal impresso, redes sociais, outdoors, entre outras”, pontuou.

Rangel destacou que o Projeto tem sido muito bem conduzido e ressaltou a importância do voto do cidadão na hora de escolher o seu representante. “O caminho para ter sucesso é a persistência e o amadurecimento da metodologia. O contador faz parte desse processo produtivo e seu papel acaba sendo o de conscientizar o empresário da importância da sua participação no processo político”, destacou.

Por que Vinte Um? Na Câmara Municipal de Goiânia são 35 cadeiras de vereadores. Para se ter uma maioria, em caso de votação, seriam necessários 18 vereadores em comum. Porém, considerando um número de dois possíveis dissidentes, em alguma situação, serão necessários 20 votos para garantir a maioria que será respeitada pelo Poder Executivo.

Este por sua vez, representa o 1 que falta. Que deve assumir um compromisso com o setor que produz as riquezas do município. “Só a mudança de consciência política levará a um futuro melhor para a nossa cidade, com eleitores bem informados e conscientes do próprio papel e de seus representantes”, afirmou José Carlos.

Conheça mais em: http://projeto21goiania.com.br/

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO