O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, esteve na última quinta-feira, 1º de setembro, nas instalações da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) de onde estava sendo transmitido, ao vivo, o programa Café com CBN. Na ocasião, acompanhou a roda de entrevistas como espectador. O tema central do programa foi Indústria Goiana: Avanços e desafios do setor produtivo.

Juros altos e falta de reformas trabalhista e tributária causam preocupação foi o assunto do primeiro bloco do Café com CBN. O apresentador, Luiz Geraldo conversou com o presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira, e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Goiás, Carlos Alberto Moura. Formação da mão de obra no setor produtivo foi a pauta do segundo bloco, abordada também pelo diretor regional do Senai e superintendente do Sesi Goiás, Paulo Vargas.

Medicamentos goianos ganham mercado africano. Esse foi o conteúdo apresentado no terceiro bloco, e contou com a participação do presidente do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas do Estado de Goiás, Heribaldo Egídio. Eles falaram sobre logística, setores que estão despontando e as oportunidades na crise. E para encerrar o último bloco, a burocracia foi apontada como um dos problemas da indústria goiana, tema que teve participação do presidente do Sindicato das Indústrias de Açúcar e Álcool do Estado de Goiás, André Rocha.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves