A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, esteve na cidade de Iporá, na manhã desta terça-feira (29/11), para um encontro com os profissionais da contabilidade do município e região.

Na ocasião, Hummel falou sobre o funcionalismo do Conselho, as principais atividades, atribuições. Sucena ainda destacou o quanto fez questão de estar presente no evento. “Eu quero deixar no Conselho um legado muito forte da importância que têm os profissionais contábeis do interior e que o CRCGO precisa estar sempre presente, tanto na figura do delegado quanto no sentido de dar apoio. Nosso propósito é buscar melhorias para nossa classe e para o ambiente de negócio, visando o exercício dos profissionais contábeis por meio do desenvolvimento profissional e da educação continuada”, salientou.

O delegado do CRCGO de Iporá, Deusmar Martins que também esteve presente, colocou-se à disposição e ressaltou aos contadores, técnicos em contabilidade, estudantes da área contábil e as autoridades que podem contar com a entidade sobre parcerias e demais dúvidas acerca da profissão contábil.

Palestra – eSocial, Gestão e Eventos SST

Durante o encontro, foi proferida a palestra sobre eSocial, Gestão e Eventos da Saúde e Segurança do Trabalho (SST), tema ministrado por Clarice Marçal e Maria Alzira. Elas explicaram sobre os três eventos de SST, S22-10; comunicação de Acidente de Trabalho, S22-20; Atestado de Saúde Ocupacional e S22-40, que é o laudo técnico de Condições de Ambiente de Trabalho.

De acordo com a Clarice Marçal, todas essas informações são importantes, pois trata da aposentadoria especial. “Os profissionais contábeis precisam estar por dentro, as informações precisam ser lançadas em tempo real para o governo. O não preenchimento desses eventos da SST ocasiona multas para as empresas. Os profissionais da contabilidade precisam estar bem alinhados com esse tema, bem como com as empresas e empresários”, explicou.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, jornalista.