Com o início do prazo para envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), os representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) tem sido convidado a concederem entrevistas para os meios de comunicação do Estado com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos contribuintes acerca do Imposto. No dia 02 de março, o conselheiro do CRCGO, Ranier Pereira de Lima, participou ao vivo do Jornal Anhanguera – 1ª Edição da TV Anhanguera de Itumbiara. Já no dia 03 de março, foi a vez do vice-presidente de Registro do CRCGO, Marcelo Cordeiro, ser entrevistado durante o Jornal Anhanguera – 1ª Edição da TV Anhanguera de Catalão. No dia 05 de março, Marcelo Cordeiro foi entrevistado pela TV Sucesso – Record. O delegado regional do CRCGO em Niquelândia, Nilton De Paula Ferreira, participou no dia 06 de março do programa Niquel Notícias da Rádio 104,7 FM, juntamente com o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente da cidade (CMCA).

Durante as entrevistas, Ranier Pereira e Marcelo Cordeiro falaram sobre as novidades da declaração do Imposto de Renda deste ano, como a contribuição previdenciária patronal de empregados domésticos que deixou de ser dedutível. Outra novidade é em relação ao número de lotes de restituição que passam a ser cinco em vez de sete. O primeiro lote de restituição está programado para o dia 29 de maio, com o último lote previsto para 30 de setembro.

Durante o programa, Nilton falou sobre o fato de os contribuintes do município doarem até 3% do Imposto de Renda para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Niquelândia e assim ajudar no financiamento de projetos sociais.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso