No dia 31 de janeiro se encerra o prazo para as empresas aderirem ao regime do Simples Nacional. A fim de esclarecer as dúvidas dos contribuintes sobre o assunto, no dia 27 de janeiro o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, e o vice-presidente de Fiscalização, Henrique Ricardo Batista, concederam entrevistas para o Jornal Brasil Hoje da Rádio Difusora e para o Bom Dia Goiás da TV Anhanguera, respectivamente.

Durante as entrevistas, os representantes do Conselho de Contabilidade reforçaram sobre a importância do profissional contábil para orientar e auxiliar neste processo. Além disso, abordaram sobre o que deve ser feito para regularizar a situação da empresa e aderir ao regime de tributação.

O Simples agrega oito tributos de uma única vez, o que reduz os custos tributários e diminui a burocracia para a manutenção dos negócios. O contribuinte tem a opção de realizar o pagamento à vista, abater parte da dívida com créditos tributários ou parcelar os débitos em até cinco anos com o pagamento de juros e multa.

Clique aqui e confira a entrevista para a TV Anhanguera.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso