A contadora Josenilda Ribeiro representou o CRCGO na capacitação sobre prestação de contas da saúde para membros do Conselho de Saúde das cidades de Jataí e Perolândia, no último dia 29 de março. Sob a coordenação da promotora de Jataí, Lucinéia Vieira Matos, o conteúdo ministrado foi ao encontro das necessidades dos participantes. O conselheiro do CRCGO, Adilso Oliveira, também esteve presente na abertura do evento.

“A avaliação foi muito positiva e todos gostaram. A capacitação foi muito prática. Jataí está de parabéns pela atuação dos conselheiros”, relata a representante do CRCGO e responsável pela aplicação do conteúdo, Josenilda Ribeiro. Ela ainda deu detalhes de como foi a capacitação em Perolândia. “A cidade de Perolândia precisa de estruturação. O município possui vários problemas, e inclusive não tem aplicado os 15% dos recursos próprios em saúde, conforme determina a Lei Complementar nº 141/2012”, revela.

A capacitação para controle social é decorrente de uma cooperação técnica existente entre o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás e o Ministério Público Estadual (MPGO) para o combate à corrupção, com o fim de orientar os membros dos Conselhos nas cidades a acompanharem de maneira mais criteriosa os gastos do município, bem como a sua correta destinação.

IMG-20160329-WA0038.jpg_SITE

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise