O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) em parceria com a Receita Federal, realizou no dia 15 de março a palestra “Tira Dúvidas IRPF/2017”, com o auditor fiscal e supervisor do programa do IR da delegacia da Receita Federal em Goiânia, Jorge Francisco Martins. Mais de 120 pessoas participaram do evento, que arrecadou 550 quilos de alimentos não perecíveis.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da entidade, Edson Bento dos Santos. A palestra teve a presença do vice-presidente de Controle Interno do CRCGO, Djalma Arantes, dos conselheiros Adilso Oliveira e Júlio César Carlos, do delegado regional em Trindade, José Maria Oliveira, da ex-conselheira do CRCGO, Josenilda Ribeiro, e da gestora de operações sindicais do Sescon Goiás, Sucena Hummel.

Durante o evento, foram discutidas e apresentadas as novas mudanças exigidas para o envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) de 2017, além do esclarecimento de dúvidas dos participantes e exemplificação das situações conforme as alterações.

O supervisor do programa do IR da Receita Federal em Goiânia, Jorge Francisco Martins, aconselhou os contribuintes a ficarem atentos às mudanças na Declaração deste ano. “A principal mudança a ser destacada diz respeito à inclusão de CPF para dependentes na DIRPF. A obrigatoriedade passa a ser a partir dos 12 anos ou mais, completados até a data de 31/12/2016. Além disso, não será mais necessário instalar o programa ReceitaNet”, afirmou.

O prazo para o envio do IRPF termina no dia 28 de abril e, antes disso, o evento “Tira Dúvidas IRPF/2017” vai acontecer ainda nas cidades de Anápolis (22/03), Itumbiara (29/03), Catalão (30/03) e Rio Verde (05/04).

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso