O primeiro dia do VIII Simpósio Nacional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (Sincasp), promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), trouxe a palestra “Quem Faz a Diferença Sou Eu”, tema abordado pelo especialista em gestão, motivação, ética e liderança, Júlio César França Franco.

O evento, que é uma realização do regional, por meio da Comissão Permanente de Estudos e Desenvolvimento da Contabilidade Pública, com apoio da Comissão de Integração das Organizações Contábeis da Área Pública, teve início nesta terça-feira (08/11) e vai até a quinta-feira (10/11).

O discurso de abertura foi proferido pela presidente do CRCGO, Sucena Hummel, que, durante a fala, afirmou que o Sincasp é o maior evento que trata do aperfeiçoamento e atualização da transparência, registro, controle e geração de demonstrativos orçamentários das atividades da administração pública. “Essas ações precisam ser postas em prática e, constantemente debatidas, para que os municípios brasileiros atendam às principais determinações dos órgãos competentes. Por isso, trazemos o tema ‘A Contabilidade Aplicada ao Setor Público na Atualidade: reflexões e desafios’, para que possamos dialogar sobre a missão de controlar e gerir a gestão de recursos públicos em nossa Capital”, afirma.

Ricardo Borges de Rezende, coordenador da Comissão Permanente de Estudos e Desenvolvimento da Contabilidade Pública, ressaltou a alegria de poder realizar o Sincasp e reforçou que este evento já virou uma marca do nosso Estado e em especial, do CRCGO.

Durante a palestra magna ministrada por Júlio César França Franco, ele trouxe uma reflexão ao público sobre parar de delegar para as pessoas o que nós mesmos devemos fazer. E assim como o tema de sua palestra: “Quem Faz a Diferença Sou Eu”, Júlio César reforçou que a mudança vem de dentro e que nós mesmos somos os responsáveis para fazer a diferença por onde passarmos.

“Eu quero o céu para mim, mas ofereço o inferno para as outras pessoas. Eu quero compromisso, mas o meu compromisso é não ter compromisso. Eu quero pontualidade, e sou pontual a impontualidade. Eu quero a fidelidade, mas sou fiel a infidelidade. Eu cultivo a teoria do amor, mas exerço a prática do egoísmo. Não somos felizes porque cobramos muito pedágio das pessoas. Então, que nós cobremos menos dos outros e mais de nós mesmos, e assim, faremos um planeta terra diferente”, finalizou o palestrante.

Na ocasião, estiveram presentes os vice-presidentes de Controle Interno, de Desenvolvimento Profissional e de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais, Ranniel Martins, Valdir Mendonça Alves e Einstein Almeida Ferreira Paniago, o subcoordenador da Comissão de Integração das Organizações Contábeis da Área Pública, Valdir Lemes França, o deputado estadual por Rio Verde, Karlos Cabral e o secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Vinícius Henrique Pires, na representação do prefeito, Alinne Porfirio, representando a deputada federal Adriana Accorsi, e o secretário Municipal de Finanças de Senador Canedo, Alessandro Rodrigues de Sousa.

Confira todas as fotos do VIII Sincasp neste link: https://drive.google.com/drive/folders/1LQHiwOJ0GzdX6nx7rhV39mO6XZvI5rG4?usp=share_link

 

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Maria Paula e  Thaillyne Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *