O vice-presidente Administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Henrique Ricardo Batista, juntamente com o coordenador e a subcoordenadora da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal, João Antônio de Camargo Neto e Kellen Ribeiro, participaram de uma reunião com os representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O encontro teve como objetivo discutir ações e uma parceria para a captação de recursos para o Fundo da Criança e Adolescente (Funcriança).

Para Henrique Batista, a reunião foi muito produtiva e logo mais podemos esperar por novidades.  “Estamos planejando eventos para o ano de 2023, de conscientização dos colegas contadores , sobre a importância da destinação de valores ao Fundo da Criança e Adolescente, na elaboração da declaração do imposto de renda, para que eles falem com seus clientes e possam mostrar a credibilidade do fundo. Assim eles poderão colaborar com as entidades da sociedade civil que necessitam deste recurso para poder dar andamento aos seus projetos”, afirma.

O superintendente da Criança, Adolescente e Juventude do Estado de Goiás, Ricardo Costa Gonçalves, explica que “as pessoas quando efetivam a sua declaração de imposto de renda, encaminham o seu recurso para o Governo Federal. A gente tem uma grande oportunidade de que o nosso recurso de declaração do imposto de renda fique no nosso estado, ainda mais, seja destinado para ações efetivas em prol das crianças e adolescentes daqui de Goiás.

Pensando nisso, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente veio para buscar uma parceria com o CRCGO, no sentido em que “nós possamos sensibilizar as pessoas, sejam elas físicas ou jurídicas, por meio dos contadores, para que elas possam fazer destinações dos seus imposto de renda para o Fundo da Criança e Adolescente”, ressalta. Ricardo ainda pontua que com isso “essas ações poderão ser revertidas em benefícios para as crianças e adolescentes do Estado de Goiás”, finaliza.

Participaram também da reunião, a superintendente do Sistema Socioeducativo, Kerima Ferreira Sobrinho e o secretário executivo do Conselho da Criança e do Adolescente, Hélio Fogaça.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, Jornalista.