Na tarde desta terça-feira (22), a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, e o vice-presidente Administrativo, Henrique Ricardo Batista, receberam a primeira-dama de Senador Canedo, Simone Assis, o secretário de Finanças de Senador Canedo, Alessandro Rodrigues de Souza; a presidente do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria da Conceição Lima, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Senador Canedo – CMDCA, Júlia de Souza, para uma visita institucional.

Na ocasião, eles debateram sobre a possibilidade dos contribuintes do Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica do município de Senador Canedo poderem fazer destinação solidária a Fundos de Crianças e Idosos.

Hummel explica que embora a destinação do Imposto de Renda seja ainda pouco difundida no país, é preciso mudar essa realidade. “O nosso objetivo é incentivar cada vez mais a sociedade a fazer a destinação completa solidária dentro do prazo, além de incentivar o envolvimento dos profissionais da contabilidade em projetos e ações de voluntariado”.

O vice-presidente Henrique também explica que além de não trazer qualquer ônus ao doador, a restituição é feita integralmente na próxima declaração. “Ele também lembra que o valor destinado aos fundos é repassado a projetos sociais de instituições sem fins lucrativos voltados a crianças, adolescentes e a idosos.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO –  Thaillyne Rodrigues, jornalista.