O diretor executivo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Saulo Gonçalves, concedeu uma entrevista à reportagem da Record Goiás nesta quarta-feira (06). O assunto em destaque foi sobre o estágio profissional. Na ocasião, o diretor do CRCGO deu dicas de como alcançar sucesso na carreira iniciando como estagiário. “É necessário ter proatividade e acima de tudo querer aprender. O estagiário está sendo observado a todo momento, e como já aconteceu, muitos estagiários que passaram pelo Conselho conseguiram boa inserção no mercado de trabalho”, relata o diretor, que afirmou ter no CRCGO estagiários da área de Contabilidade, Administração, Direito e Jornalismo.

Por outro lado, Saulo Gonçalves alerta para o risco da tecnologia não comprometer o bom rendimento no trabalho, como o uso do aplicativo whatsApp. “O whatsApp é um mecanismo eficiente, mas que deve ser usado com prudência principalmente pelo estagiário, pois até nesse aspecto ele também está sendo avaliado, podendo ser motivo suficiente para uma possível dispensa do trabalho, caso comprometa as demandas profissionais existentes”, alertou.

Clique aqui para assistir a matéria

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise