O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, realizou, no dia 19 de fevereiro, uma visita de cortesia ao secretário de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo, que com a nova gestão da Prefeitura do município retornou para a pasta, e ao contador Jânio Marques, que assumiu a superintendência de contabilidade. Também participaram do encontro a secretária executiva da Secretaria de Finanças, Letícia Vila Verde, e a auditora de tributos, Marilene Dares.

Durante a reunião, o presidente do CRCGO, Rangel Francisco, solicitou que a Prefeitura reveja o reenquadramento do Simples Nacional das empresas que foram excluídas pelo município agora no mês de fevereiro, devido as dificuldades causadas pela pandemia de Covid-19 e ao fato de que a Receita Federal já havia adiado o pagamento do imposto para o dia 15 de fevereiro e a prefeitura fez a exclusão antes desse prazo.

Os representantes da Prefeitura de Goiânia afirmaram que irão analisar a solicitação e que em breve darão um retorno.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso