O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, se reuniu, no dia 27 de novembro, com o coordenador do FGTS em Goiás e Tocantins, Armando Chinelatto Neto, com a assistente sênior da Caixa, Sara Maria Vieira Cavalcante, e com o auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego de Goiás (MTEGO), Benício Ribeiro Franco Neto. Também participaram da reunião o diretor executivo do CRC Goiás, Saulo Gonçalves, e a coordenadora do departamento de Desenvolvimento Profissional, Marianne Mori.

Durante o encontro, os presentes dialogaram sobre a parceria existente entre as entidades, de forma que haja um espaço reservado para o eSocial ser abordado por representantes da Caixa, Receita Federal, MTEGO, em eventos realizados pelo CRCGO. O Regional goiano tem buscado uma maior aproximação com a Caixa e demais instituições com o objetivo de levar informações de interesse para toda a classe contábil.

Além disso, ficou definido a criação de uma sala de atendimento na sede do CRCGO para tirar dúvidas dos profissionais contábeis e de toda sociedade acerca do eSocial. O início deste atendimento está previsto para começar em março de 2019, com a apresentação dos entes envolvidos na implantação do eSocial e, após isso, as dúvidas serão esclarecidas. Para participar deste atendimento, o profissional deverá pré-agendar no sistema e, logo em seguida, receberá a confirmação do agendamento via e-mail. Ainda não foi definida a data que o sistema começará a receber o pré-agendamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso