O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, e o vice-presidente Administrativo, Wagner Felipe Filho, se reuniram, no dia 19 de julho, com o superintendente regional de rede em exercício, Alexandre Gonçalves Borges, com o superintendente executivo de varejo em exercício, Marcelo Lima de Almeida, com o superintendente executivo de governo em exercício, Juliano Franco Meireles Silva, gerente executiva de varejo em exercício Lorena de Oliveira e assistente de varejo, Fabiana Franco Assis Machado.

O encontro foi para tratar de uma parceria com a Caixa para divulgação dos recursos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). A Caixa ainda tem disponível 3 bilhões de recursos, a nível nacional, para contratações até o dia 23 de julho (sexta-feira), impreterivelmente, a empresa não precisa necessariamente ser cliente Caixa para acesso ao crédito.

O Giro Caixa Pronampe é destinado à microempresas com receita bruta igual ou inferior à R$ 360 mil e empresas de pequeno porte com receita bruta de até R$ 4,8 milhões, no ano de 2020. O prazo total da operação é de 48 meses, sendo 11 de carência e financiamento em 37 parcelas. A taxa de juros é igual à taxa básica de juros (Selic) + 6% ao ano. O crédito poderá chegar até R$ 150.000,00 por empresa, somadas as operações já contratadas. Os recursos podem ser utilizados para investimentos e capital de giro isolado ou associativo ao investimento. Além de realizar reformas e adquirir máquinas e equipamentos, por exemplo, as micro e pequenas empresas podem utilizar os recursos para despesas operacionais, como pagamento de salário, compra de matérias primas, mercadorias etc.

Para contratar o financiamento, é necessário que o cliente esteja de posse da comunicação da Receita Federal recebida em 2021, onde constam seus dados de faturamento de 2019 e 2020, para validação das informações obrigatórias de enquadramento no programa. O cliente Caixa deverá entrar em contato com a sua agência de relacionamento ou através do whatsapp 0800 104 0104. Para as empresas que não clientes, deve-se procurar uma das agências ou solicitar o seu crédito através do e-mail sev6572go@caixa.gov.br que a Caixa entrará em contato.

Em parceira do CRCGO com a Caixa foi disponibilizado o e-mail sev5093go02@caixa.gov.br exclusivamente para Anápolis, para receber as propostas do Pronampe. Os envios serão respondidos em até 48 horas também via e-mail.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso