O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, recebeu na tarde do dia 22 de maio o presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) Leonardo Mariano Reis, o superintendente Thiago Elias, e a coordenadora do Departamento de Registro, Samira Martins, para tratar sobre o assunto de registro contábil nas empresas da área médica.

Além do CRCGO, o Cremego já se reuniu com o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região/Goiás e com a Receita Federal para tratar a respeito da “pejotização” dos serviços médicos. Foi definida a realização de um workshop que visa envolver profissionais da saúde e da área contábil, com a finalidade de orientar os participantes sobre essa prestação de serviços.

O Cremego tem alertado a classe médica sobre os impactos da contratação de médicos como pessoa jurídica para a prestação de serviços em Organizações Sociais, unidades públicas e privadas de saúde. O Cremego ressalta que a “pejotização” pode implicar perdas de benefícios trabalhistas, como o recebimento de 13º salário e o direito a férias anuais, e ainda pode levar à punição do contratante e do profissional contratado.

O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, enxerga como proveitosa a parceria inédita entre as duas entidades. “Engana-se quem acredita que as duas profissões não são ligadas. Precisamos apoiar o Cremego com relação a esse alerta sobre a “pejotização” dos serviços médicos, e orientar os nossos colegas contabilistas que prestam serviços para empresas da área da medicina sobre o procedimento mais adequado a se tomar diante dessa situação”, avaliou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise, com informações da Assessoria de Imprensa Cremego