O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, foi destaque na mídia de rádio e televisão com entrevistas sobre a prorrogação do prazo de envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), que agora foi alterado para 31 de maio.

No dia 31 de março, o presidente Rangel Francisco em entrevista à TV Pai Eterno falou sobre a possibilidade de prorrogação do IRPF. No dia 01 de abril, foi entrevistado pela Rádio CBN. No dia 05 de abril durante entrevista para a PUC TV, Rangel deu orientações ao contribuinte que recebeu o auxílio emergencial sem solicitar e que constou na declaração do Imposto de Renda.

Já no dia 06 de abril, os veículos de comunicação Rádio Brasil Central, TV Record e Mais Goiás também entrevistaram o presidente do CRCGO, o contador Rangel Francisco, acerca da prorrogação da declaração do Imposto de Renda. No dia 12 de abril, Rangel Francisco Pinto concedeu entrevistas para a Rádio Brasil Central, PUC TV e Fonte TV. Também no dia 12 de abril, foi concedida entrevista para a TV Record, cuja reportagem foi ao ar no Goiás Record e Jornal da Record, em rede nacional.

Por fim, no dia 13 de abril participou ao vivo do programa Bom Dia Goiás da TV Anhanguera, esclarecendo as dúvidas dos contribuintes acerca da Instrução Normativa nº 2.020, publicada pela Receita Federal no dia 12 de abril, que também alterou os prazos de entrega da Declaração Final de Espólio e da Declaração de Saída Definitiva do País, assim como, o vencimento do pagamento do imposto relativo às declarações.

O presidente Rangel Francisco destaca que no Estado são mais de 12.000 contabilistas e mais de 2.000 escritórios contábeis aptos para orientar, auxiliar e preencher a declaração do IRPF. “Mesmo diante da prorrogação, o contribuinte deve se antecipar e não deixar para última hora. Assim ele evita aglomerações nos escritórios contábeis e nos estabelecimentos que necessita para buscar os documentos utilizados no preenchimento do Imposto de Renda. Com o assessoramento do profissional contábil a declaração vai ser realizada em sua integridade e de forma correta, sem riscos para o contribuinte e sem questionamentos da Receita Federal”, orienta.

Clique aqui e assista a entrevista concedida para a TV Pai Eterno no dia 31/03.

Clique aqui e assista a entrevista concedida para a PUC TV no dia 05/04.

Clique aqui e assista a entrevista concedida para a TV Record no dia 06/04.

Ouça a entrevista concedida à RBC no dia 06/04:

Clique aqui e assista a entrevista concedida para a TV Record no dia 12/04.

Clique aqui e assista a entrevista concedida para a PUC TV no dia 12/04.

Clique aqui e assista a entrevista concedida para a Fonte TV  no dia 12/04.

Clique aqui e assista a entrevista concedida para a TV Record no dia 12/04.

Clique aqui e assista a entrevista concedida para a TV Anhanguera no dia 13/04.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso