O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) foi destaque na mídia de rádio e de televisão. Nos dias 21 e 28 de janeiro, o presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, concedeu entrevistas para a Rádio Brasil Central (RBC), e no dia 27 de janeiro para a PUC TV.

O assunto em pauta foi a implementação do Balcão Único, que é um sistema que permite a qualquer cidadão abrir uma empresa de forma simples e automática, reduzindo o tempo e os custos para iniciar um negócio no Brasil. A primeira cidade a aderir ao projeto foi São Paulo no último dia 15 de janeiro e logo após será o Rio de Janeiro.

O presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, destacou que a expectativa é grande para que o sistema chegue a Goiás. “A implementação desse sistema é extremamente importante e necessária. Os empreendedores poderão abrir uma empresa com mais rapidez, sem burocracia e sem ter que se deslocar até diversos órgãos. O sistema inova e simplifica todo o ambiente de negócio do País”, afirmou.

Com o Balcão Único, a coleta de todos os dados necessários para o funcionamento da empresa é feita pelo preenchimento de um formulário eletrônico único, disponível na internet. Tudo poderá ser feito em um só ambiente virtual: recebimento das respostas necessárias da Prefeitura; registro da empresa; obtenção do número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e inscrições fiscais; desbloqueio do cadastro de contribuintes; recebimento das licenças, quando necessárias; e ainda o cadastro dos empregados que serão contratados. O Balcão Único permitirá que os empreendedores possam, no momento da abertura da empresa, realizar o cadastro de empregados pelo eSocial.

Confira a entrevista concedida para a Rádio Brasil Central no dia 21 de janeiro:

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso