O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Rangel Francisco Pinto, se reuniu virtualmente, no dia 08 de novembro, com representantes do Ministério Público de Goiás (MP-GO), Federação Goiana de Municípios (FGM), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Participaram do encontro a promotora de justiça e coordenadora de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional (CAO) do MP-GO, Tamara Andreia Botovchenco Rivera; a promotora de justiça, Sandra Mara Garbelini; o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Goiás, Wadson Arantes Gama; a técnica de assistência social e cultura da FGM, Nayara de Almeida Pantoja; a gerente de promoção dos Direitos da Pessoa Idosa da Seds, Luciana Amorim de Santana Mota; e a assessora jurídica do CAO MP-GO, Júlia Vasconcelos.

Durante a reunião, os presentes dialogaram sobre a realização do “I Encontro Estadual Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – Implementação dos Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa”, que foi realizado em outubro a partir de uma parceria entre as entidades.

Além disso, os representantes das entidades planejaram o calendário de 2022, para que em janeiro possa ser elaborada uma cartilha e um vídeo incentivando os profissionais contábeis a orientarem os seus clientes a fazerem uma doação ao Fundo do Idoso de seu município no ato da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso