Durante a abertura do “Treinamento eSocial e as Novas Regras do Simples Nacional para 2017”, que ocorreu durante toda sexta-feira (13/01), no auditório do CRCGO, aconteceu a formalização da assinatura do Termo de Cooperação entre o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faeg/Senar), assinado pelos respectivos presidentes Edson Bento dos Santos e José Mário Schreiner.

O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, afirmou em seu discurso que a parceria é uma grande oportunidade de abranger a área de atuação do profissional da contabilidade nesse segmento, já que só em Goiânia mais de 8 mil produtores rurais estão inscritos no Senar. “Existem muitas áreas que o contabilista ainda pode explorar. Esse suporte e orientação ao produtor rural será de grande importância para o seu crescimento”, destacou.

O termo estabelece uma parceria entre as entidades com o objetivo de promover a realização de cursos, eventos e treinamentos voltados para o aperfeiçoamento profissional nas áreas diretamente ligadas aos públicos-alvo da Faeg/Senar e CRCGO.

“Essa parceria entre o CRCGO e a Faeg é extremamente importante e fundamental. O meio rural e o setor agropecuário, que hoje é a alavanca e o sustentáculo do estado de Goiás, tem uma sintonia muito fina com a categoria dos contabilistas, pois são eles que colocam as contas em ordem, dão o norte principalmente nos quesitos legais, em relação a tributos, questões trabalhistas e todas as questões que temos que prestar contas ao governo”, detalhou o presidente da Faeg, José Mário Schreiner.

O resultado dessa parceria será a realização de edições do Seminário Regional voltado para o eSocial, Contabilidade Rural e ITR no decorrer de 2017, nos municípios do interior do Estado, começando por Goianésia. Contabilistas, administradores e produtores rurais serão amplamente atendidos com a consolidação dessa parceria.

Assista ao vídeo com entrevista de José Mário Schreiner

Fonte: Assessoria de imprensa CRCGO