Em parceria com a Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG), o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou na noite de segunda-feira (30) o II Fórum de Debates da Classe Contábil que teve como tema “Melhorias do Sistema de Registros (REDESIM)”. O evento, que teve o apoio do Sescon-GO, foi conduzido pelo conselheiro do CRCGO e diretor operacional de Fiscalização, Ética e Disciplina, Wagner Felipe Filho, e teve como palestrante a consultora Simone Vieira.

Estiveram presentes o Vice-Presidente Administrativo do CRCGO, Rangel Francisco Pinto, o Vice de Controle Interno, Djalma Silva Arantes, o conselheiro Adilso Oliveira Silva e o vogal da JUCEG e conselheiro do CRCGO, Elione Cipriano. Marcaram presença o presidente da JUCEG, Rafael Lousa, o presidente do Sescon – Goiás, Francisco Canindé Lopes, a gestora de operações do Sescon- Goiás, Sucena Hummel, o presidente do Scesgo, Everaldo Ribeiro, o ex-presidente da JUCEG, Alexandre Caixeta, e o presidente do Movimento de Causas Contábeis do Estado de Goiás (MCCGO), Itamar Cirqueira.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na JUCEG. A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. O acesso a REDESIM será permitido a todos os usuários que queiram acompanhar o andamento dos seus processos independente do órgão em que estes estejam.

As vantagens desse novo sistema é a diminuição de exigências no processo entre a JUCEG e a Receita Federal; informação e orientação aos contabilistas e empresários, sobre os documentos necessários à legalização das empresas; agilidade e segurança ao processo, além de facilidade, simplificação e rapidez de processos e diminuição do tempo de abertura de empresas, com adaptação aos novos sistemas.

O presidente da JUCEG, Rafael Lousa, destacou a importância da parceria entre a Junta e o CRCGO para a implantação e fortalecimento da REDESIM. “Temos feito um trabalho bastante profícuo, expandindo em todo o estado de Goiás. Uma série de prefeituras está aderindo ao sistema e o trabalho também se estende aos órgãos estaduais para que possamos facilitar esses processos de registro, contribuindo não só para que o cidadão tenha um acesso mais ágil e seguro para abertura, alterações e baixas de suas empresas, mas também para que o contabilista possa ter tranquilidade na operação desse sistema”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO- Camila Pedroso (estagiária)