O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás se reuniu nesta terça-feira, 15 de dezembro, com a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), na presença do presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, do conselheiro Lucas Tadeu Leite e da delegada regional em Luziânia, Shirlei de Castro, que na ocasião levaram algumas solicitações ao presidente da Juceg, Rafael Lousa.

Entre os pedidos, estava a disponibilização de um servidor da Juceg para suprir as demandas processuais existentes na cidade de Luziânia e municípios do entorno. De acordo com o conselheiro Lucas Tadeu, a demanda tem crescido. “Nunca tivemos um servidor direto de Luziânia para lidar com os processos existentes. A vinda de um servidor para cá vai trazer muita praticidade para Luziânia e entorno, tendo em vista que nossa demanda é muito grande”, relatou.

Apesar do pedido, o presidente da Juceg, Rafael Lousa, afirmou não ser possível disponibilizar um analista de processo na cidade, devido ao pouco número de servidores existentes atualmente, e pelo fato de a Junta estar em um processo de virtualização das ações, que visa justamente acabar com o período de espera nas cidades.

De acordo com a delegada Shirlei de Castro, os processos que são levados a Goiânia com o fim de serem analisados levam cerca de 15 dias para retornarem a Luziânia. “A demanda só tem crescido, e como não há condições de a Juceg disponibilizar um servidor nesse sentido, vamos tentar por meio do governo do Estado e pela prefeitura de Luziânia. O entorno carece dessa ajuda, e por isso estamos estudando a melhor opção. O processo de virtualização é longo, e não podemos esperar até a sua conclusão. Mesmo não conseguindo de imediato, o presidente Rafael Lousa afirmou que tentaria agilizar os processos da nossa região que estão na Junta Comercial”, declarou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise

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