A convite do presidente do CRCGO, Elione Cipriano da Silva, no 13 de outubro o sócio responsável pela KPMG em Goiânia, Marcelo José de Aquino, esteve no Conselho para tratar sobre alguns dos principais desafios enfrentados pelos profissionais contabilistas para atender as normas internacionais de contabilidade.

Neste sentido, analisaram a possibilidade de oferecer (CRCGO e KPMG) seminários e cursos voltados para a educação continuada. “Apesar de não ser mais um novo assunto, ainda é comum encontrar profissionais que ainda precisam aprofundar os conhecimentos para atender com propriedade as normas internacionais existentes, bem como as novas que entrarão em vigor nos próximos anos como o IFRS 15 – Reconhecimento de Receitas e IFRS 9 – Instrumentos Financeiros. Isso quer dizer que o assunto requer cuidado e atenção, e neste sentido merece mais treinamentos e capacitação. A KPMG tem todo interesse em trabalhar junto ao CRCGO nesta linha”, afirma o sócio da KPMG.

Para o presidente do CRCGO, esse debate é importante e bem-vindo, uma vez que atende uma das principais ações desenvolvidas em prol da classe: a educação continuada. “O conhecimento não tem fim e toda forma de termos acesso a ele é vista com bons olhos”, assegura.

Sobre a KPMG – A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, TAX e Advisory. Está presente em 115 países, com mais de 162.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4 mil profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, em 22 cidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves