Membros do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, se reuniram no dia 1º de abril para tratar efetivamente de ações que envolvem obrigações acessórias e legislação tributária, além de aspectos que geram impacto direto na sociedade, e que demandam a participação do advogado e do profissional da contabilidade.

A reunião ocorreu após um último encontro entre as duas entidades no dia 11 de fevereiro. Estiveram presentes no encontro desta sexta-feira (01) os advogados Simon Riemann – conselheiro da OAB-GO – Leandro Alves, Marcos Dutra, o conselheiro do CRCGO, João Carlos Rafael e o contador Isac Silva, todos recebidos na sede do Conselho pelo vice-presidente Administrativo do CRCGO, Rangel Francisco.

O conselheiro da OAB-GO, Simon Riemann, explicou como serão os próximos encaminhamentos para formação de uma Comissão. “A Comissão ainda não foi formada. Fizemos uma reunião para formatar os ajustes finais para elaboração do Termo de Convênio que será levado para análise das duas entidades (CRCGO e OAB-GO). Foi indicada a criação de uma Comissão com o fim de dar destaque às prerrogativas de contadores e advogados, bem como o de atuar na defesa das duas profissões. Na próxima semana devemos entregar o Termo finalizado para apreciação”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise