O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás se reuniu na tarde desta quinta-feira (11/02) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio Siqueira. Na ocasião, estiveram presentes representando o CRCGO o presidente Edson Bento dos Santos, o vice-presidente de Registro, Einstein Paniago e a conselheira do CRCGO, Maria Luzia da Silveira Rodrigues. Também participaram da reunião o conselheiro da OAB-GO, Simon Riemann, e os advogados Leandro Alves, Marcos Dutra e Luiz Cláudio.

Tanto Edson Bento como Lúcio Flávio são professores, e ambos reforçaram a importância da parceria entre OAB-GO e CRCGO, dando destaque para a aproximação com a classe acadêmica, em especial os alunos, tanto ao Conselho como à OAB. O presidente do CRCGO apresentou ao representante da Ordem uma proposta para criação de uma Comissão que trate de assuntos da Legislação Estadual e Municipal. “Creio que a OAB e o CRC podem se ajudar com relação a essa parceria, em especial no que concerne às legislações tributárias, obrigações acessórias e sobre a importância da transparência nas contas”, pontuou Edson Bento.

Ressaltando que a afinidade entre as duas profissões é absoluta, o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio, afirmou que é preciso chegar em um modelo misto, que contenha a representatividade da Ordem e do CRCGO. “Poderia ser realizado um Grupo de Trabalho, para assumir determinada bandeira, por meio da criação de um Fórum permanente, colocando como protagonistas a OAB e o CRCGO, e abrir para demais entidades. Este é um foco comum entre as finalidades institucionais da Ordem e do Conselho”, declarou o advogado, que colocou sob a responsabilidade do conselheiro da OAB-GO, Simon Riemann, a análise dessa integração entre CRCGO e OAB-GO.

Além deste assunto, a conselheira do CRCGO, Maria Luzia da Silveira, propôs uma aproximação da Comissão da Mulher Contabilista com a Comissão da Mulher Advogada pertencente à OAB-GO, principalmente devido aos preparativos para realização do X Fórum da Mulher Contabilista em Goiás. Por fim, o presidente Edson Bento dos Santos convidou o presidente da OAB-GO, juntamente com os colegas advogados, para participarem da solenidade de posse da nova diretoria do CRCGO, a ser realizada dia 10 de março de 2016.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise