A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sucena Hummel, recebeu no gabinete da presidência, no dia 26 de janeiro, o conselheiro do CRCGO, Francisco Canindé Lopes, o diretor de relações institucionais da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Diogo Oliveira, o supervisor do Sescoop, Jubrair Gomes, e a vogal da Juceg representando a OCB, Ludmila Barbosa. O assessor jurídico do CRCGO, Sebastião Melquiades, também participou da reunião.

Os representantes da OCB relataram que existe uma grande procura por profissionais contábeis que atendam o sistema cooperativo, porém é necessário que haja cursos, treinamentos e lives abordando o assunto, visto que o cooperativismo possui leis específicas e que precisam ser aprofundadas.

Diante disso, os presentes dialogaram acerca de uma parceria entre as entidades, visando promover ações de Educação Continuada que abordem temas voltados ao sistema cooperativo, além de levar aperfeiçoamento e conhecimento sobre o cooperativismo aos profissionais contábeis. A parceria visa intensificar a participação dos contadores nestes eventos.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso