A delegada do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) em Uruaçu, Hérika Karla Alves, se reuniu, no dia 24 de outubro, com representantes do Corpo de Bombeiros, Juceg, Sebrae e prefeitura para tratar da implantação do sistema RedeSim. O encontro ocorreu na Associação Comercial de Uruaçu (ACIAU), e deve ter ampla participação contábil do processo de formalização do sistema.

A RedeSim é um sistema que visa integrar e cruzar as informações das empresas em todas as áreas do município, tais como: Vigilância Sanitária, Meio-Ambiente, Fiscalização, Bombeiros e JUCEG. A participação no sistema de compartilhamento de informações pode reduzir o prazo de abertura de empresa.

Estima-se que a medida auxiliará na retomada da atividade econômica em virtude de facilitar a instalação de novas empresas a partir da redução considerável no tempo de concessão da inscrição estadual. Entre as vantagens da unificação da base de dados, destacam-se: agilização em todos os tipos de processo, menor custo ao contribuinte, extinção da redundância de informações em diversos sistemas e economia de tempo para o contribuinte e entidades participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso