O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou no dia 1º de novembro o evento Lançamento do Portal do Contribuinte, Uso do Solo Fácil, Redesim, Cortes e Despesas e Ações Fiscais no Município de Goiânia.

Estiveram presentes o presidente do Regional, Edson Bento dos Santos; o vice-presidente Administrativo, de Controle Interno e de Desenvolvimento Profissional, Rangel Francisco Pinto, Djalma Arantes e Weberth Fernandes, respectivamente; o coordenador da Comissão de Contabilidade Pública e secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago; o ouvidor assistente do CRCGO, Otávio Martins; o secretário de Finanças de Goiânia, Alessandro Melo; o presidente e a diretora financeira do Sescon – Goiás, Francisco Canindé Lopes e Sucena Hummel; o diretor de contabilidade da Secretaria de Finanças de Goiânia, Jânio Marques; o presidente do Conselho Tributário Fiscal (CTF) de Goiânia, José Marcos Pereira; e o chefe de gabinete da Secretaria de Finanças de Goânia, Ricardo Deval.

O assessor de tecnologia da informação da Secretaria de Estados de Finanças (Sefin) do município de Goiânia, Joney Luiz C. de Oliveira, palestrou sobre a Redesim. Já o Superintendente do Tesouro e Administração Financeira, Eduardo Vieira Scarpa, falou sobre os cortes e despesas. Já o Superintendente da Administração Tributária, Lucas de Oliveira Morais, ministrou a palestra sobre as Ações Fiscais do município de Goiânia. Por fim, a diretora de ordenamento urbano da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Zilma Percurssor Campos Peixoto, abordou o Uso do Solo.

O evento é uma parceira do CRCGO e da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Goiânia, que tem como objetivo gerar benefícios ao cidadão em Goiânia e ao contabilista, dentro da sua rotina diária de prestação de serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso