A Plenária do dia 29 de outubro trouxe aos conselheiros presentes um rico material. Trata-se do primeiro exemplar da Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) com a data de 1912. A publicação foi presenteada ao CRCGO pelo diretor da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Luiz Grimm. Na ocasião, ele repassou a primeira edição para as mãos do vice-presidente de Registro do CRCGO, Rangel Francisco, que por sua vez apresentou o raro material ao regional goiano.

De acordo com Rangel Francisco, a primeira edição já havia sido prometida anteriormente pelo diretor da FBC. “O Grimm tinha prometido essa Revista quando esteve aqui, na realização da nossa Convenção. Eu fui atrás e ele me entregou um exemplar da Revista Brasileira de Contabilidade. É a primeira revista de contabilidade datada de janeiro de 1912. Até a língua portuguesa era diferente, sendo semelhante à língua de Portugal atualmente”, detalha.

Na Revista, Luiz Grimm deixou o seguinte recado ao Conselho: “Ao presidente do CRC Goiás, Elione, faço doação deste exemplar, de minha biblioteca particular a este CRC Goiás, como minha admiração e respeito pelo trabalho desenvolvido na sua gestão à frente deste conceituado Conselho. Petrópolis, 23 de outubro de 2015. Luiz Grimm, diretor da FBC”.

Clique aqui para ter acesso ao primeiro exemplar da RBC

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise