O conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Artêmio Picanço Filho, participou no dia 22 de novembro da 4ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FEMEP-GO) e o Conselho da Micro e Pequena Empresa (COMPEM). Durante o encontro foram discutidos assuntos que têm como objetivo a melhoria das atividades das classes empresarial e contábil goiana, bem como alinhar os temas relacionados com o que viria a ser discutido posteriormente na reunião em Brasília.

No dia 28 de novembro, na cidade de Brasília, o conselheiro Artêmio Picanço Filho representou o CRCGO na 2ª Reunião Plenária de 2018 do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE). Após a abertura dos trabalhos, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge Lima, reforçou aos presentes sobre a importância das microempresas e empresas de pequeno porte no Brasil, responsáveis pela maioria dos empregos registrados no País. A devida atenção do governo federal a esse segmento deve ser aprimorada com a formulação de políticas públicas que os beneficiem.

Os representantes da Comissão Parlamentar Mista de Apoio às Micro e Pequena Empresas; do Sebrae Nacional e da Secretaria Especial da Micro Pequena Empresa fizeram breves esclarecimentos acerca de suas respectivas atividades atualmente. Os coordenadores privados dos Comitês Temáticos atualizaram informações a respeito da Racionalização Legal e Burocracia; Acesso a Mercados; Tecnologia e Inovação; Investimento, Financiamento e Crédito – Avanços Importantes para as MPEs; e Formação e Capacitação Empreendedora, ressaltando a importância dos Comitês, para o desenvolvimento e crescimento das microempresas e empresas de pequeno porte.

O presidente do FPMPE, José Ricardo Veiga, finalizou com um breve relato das atividades desenvolvidas pelo Fórum, destacando a assinatura do Acordo de Colaboração Técnica entre a Secretaria Especial das Micro e Pequenas Empresas com o IEL e Associação Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantia (ABGF); sobre a Política Nacional de Apoio e Desenvolvimento das MPEs, dentre outros; bem como apresentou o cronograma das Reuniões/2019.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO