Durante toda terça (08) e quarta-feira (09), o coordenador contábil e a coordenadora de Tecnologia da Informação (TI) do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Lucas Jisley Machado e Mauriceia de Sousa Vilela, representaram a entidade em treinamento sobre Análise de Ambiente e Elaboração de Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), que ocorreu na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília-DF.

O objetivo do treinamento foi conscientizar os gestores e técnicos do Sistema CFC/CRCs sobre a importância do planejamento nas ações de tecnologia da informação e auxiliá-los na elaboração dos respectivos PDTIs, atendendo a orientação do Tribunal de Contas da União (TCU).

O coordenador contábil do CRCGO, Lucas Jisley, acredita que o PDTI é um grande passo a ser dado e está otimista em relação ao projeto. “O Plano Diretor de Tecnologia da Informação vem trazer melhorias no sistema, especialmente na informática, pois teremos um melhor planejamento das ações a serem executadas e bens e serviços a serem adquiridos”, detalhou.

A coordenadora de TI, Mauriceia Vilela, afirmou que o curso gerou uma visão ampla de atuação com resultados eficazes e imediatos. “Foi orientado sobre o modo de fazer um planejamento para auxílio na tomada de decisões e no uso eficiente dos recursos de TI, visando antecipar ações para se obter os resultados esperados necessários ao Regional”, pontuou.

O CFC elaborou o seu PDTI em 2016, a partir da sugestão do TCU, que enfatizou nas orientações para a elaboração do relatório de gestão do exercício de 2015, a necessidade de os conselhos de fiscalização do exercício de profissões regulamentadas elaborarem um PDTI, contemplando as ações associadas às metas, antes de executarem gastos relacionados à Tecnologia da Informação.

O PDTI do CFC contempla a modernização das atividades-fim do Sistema CFC/CRCs, que são a Fiscalização, o Registro e a Educação Profissional Continuada.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO com informações do CFC