Na tarde da última quinta-feira (10), a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, e os conselheiros, José Alvarenga e Silvanete Melo, se reuniram virtualmente com a Santa Casa de Anápolis (SCA).

O tema central do encontro foi para tratar sobre a mobilização e incentivo aos profissionais da contabilidade para doações do Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica para o Fundo da Infância e Adolescência e para o Fundo do Idoso.

A presidente Sucena Hummel reforçou, junto aos conselheiros Silvanete Melo e José Alvarenga, que o CRC de Goiás tem buscado a cada ano movimentar ainda mais a ação. “A gente se prontifica em ajudar nas divulgações, estarmos presentes nos eventos representando nossa entidade e dando a mão às instituições para que sejam compreendidas as destinações do IR mediante a doação”, disse.

Participaram do encontro a contadora da SCA, Janete Kênia Almeida, a coordenadora da SCA, Maria Augusta Pires, e os analistas do setor de convênios e projetos, Wesley Fernandes e Franciely Guimarães.

No decorrer da reunião, a instituição apresentou ao CRCGO o projeto com o trabalho que vem sendo desenvolvido em prol do fundo, demonstrando a importância de as entidades estreitarem essa parceria com os contadores. “A Santa Casa iniciou os trabalhos de captação de recursos através do IRPJ em meados de setembro e nós temos muitas conquistas por meio desta ação, onde arrecadamos um valor considerável para a aquisição de itens necessários para o mantimento do tratamento de crianças e demais pacientes”, comenta a analista Franciely.

A Santa Casa de Anápolis

A SCA é uma instituição filantrópica, que conta com projeto aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Anápolis (CMDCA) para mobilizar recursos por meio do FIA (Fundo da Infância e Adolescência). A unidade conta também com o apoio da Fundação de Assistência Social de Anápolis (FASA), que há 75 anos se dedica à prestação de serviços de assistência à saúde para a população do Estado de Goiás.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

A Santa Casa de Anápolis