O vice-presidente Administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Rangel Francisco, e o vice-presidente de Controle Interno do CRCGO, Djalma Arantes, se reuniram na manhã desta do dia 08 de março com o delegado regional de Fiscalização da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, Fernando de Paula, e o gerente da Gerência de Auditoria de Varejo e Serviços (Geav), Luciano Caldas.

Em pauta, foi tratado sobre o bloqueio realizado pela Sefaz, sem o conhecimento do contabilista. Neste sentido, a Sefaz deverá disponibilizar nos próximos dias as devidas informações aos profissionais contábeis, como a motivação e local para resolver as pendências para desbloqueio, ajudando desta forma os contabilistas de Goiânia e interior do Estado. Também foram discutidas a inclusão e exclusão do profissional da contabilidade no cadastro das empresas de forma eletrônica, sem a necessidade de se deslocar ao posto de atendimento.

“Tratam-se de assuntos que podem levar mais praticidade para o dia a dia contábil. Esse diálogo com a Sefaz é de extrema importância para que novas mudanças aconteçam”, concluiu Rangel.

WhatsApp Image 2017-03-08 at 11.jpg_site

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise