Na manhã do dia 09 de março, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, o vice-presidente Administrativo, Rangel Francisco, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Weberth Fernandes, se reuniram com os membros do Tribunal de Contas dos Municípios, com a presença do presidente do TCM, Joaquim Alves de Castro Neto, os conselheiros Francisco José Ramos e Maurício Azevedo, o secretário de Contas Mensais de Gestão, José Carlos Bizinoto, o secretário de Contas de Governo, Célio Roberto de Almeida e o superintendente de Gestão Técnica, Petrônio Pires de Paula.
Em pauta, foi discutida a elaboração de um Termo de Cooperação Técnica para troca de informações dos profissionais que atuam na Contabilidade Pública municipal no Estado de Goiás, no sentido de intensificar a prática da transparência nas Contas Públicas e uma Contabilidade 100% regular.
Também foi colocada em avaliação a possibilidade de realização de um seminário específico para tratar as demandas da transparência nas contas públicas, e de que forma o contabilista pode atuar em prol dessa atividade.
O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, afirmou ser de vital importância a união entre as duas entidades para que as Normas Contábeis sejam devidamente seguidas. “TCM e CRCGO fazem um valoroso trabalho ao se reunirem no sentido de proporcionar maior rigor nas contas públicas, com cada um fazendo aquilo que lhe é atribuído. Da parte do Conselho de Contabilidade, é necessário orientar os contabilistas, em especial do setor público municipal, de modo que usem os critérios determinados para a uma Contabilidade regular”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise