O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás realizou na noite do dia 25 de maio a segunda edição da cerimônia de Entrega de Carteiras neste primeiro semestre. Ao todo, 29 profissionais receberam seus registros das mãos do presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, dos vice-presidentes de Registro, Administrativo e Desenvolvimento Profissional, Einstein Paniago, Rangel Francisco e Weberth Fernandes, respectivamente, dos conselheiros e membros da Câmara de Registro, Ranier Pereira e Hosni Mendonça, do presidente do Sindicontábil e membro do Comitê de Contabilidade Pública do CRCGO, Leonardo Lobo, do presidente do Clube do Contabilista, Genaro Souto, e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida de Goiânia, Ozair José.

A contadora Lidia Maria Rufato fez o juramento em nome da turma. O vice-presidente de Registro, Einstein Paniago, reforçou aos presentes sobre a responsabilidade dos novos contadores ao levar o nome da Contabilidade em suas carreiras, relembrando-os sobre a importância da ética, da boa postura e da transparência para com a sociedade. Einstein Paniago também é secretário de Transparência, Fiscalização e Controle de Aparecida de Goiânia, e tem exercido um exímio trabalho à frente da pasta.

Já o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, descreveu aos profissionais e seus familiares o intenso trabalho desempenhado pelo Conselho de Contabilidade em favor dos contabilistas em Goiás. “Ao longo dessa gestão temos estabelecido parcerias com demais entidades, empresas e instituições, com vistas ao aperfeiçoamento profissional do contador, em especial após a sua saída da Faculdade. Para tanto, um dos convênios firmados foi para criação do curso de mestrado da Fucape, uma vez que a Contabilidade tem sido uma das profissões mais demandadas atualmente, e isso requer atualização e desenvolvimento do conhecimento”, avaliou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise